Páginas



O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará, Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CONSIDERAÇÕES SOBRE O INÍCIO DO ANO LETIVO  DE 2015 NA REDE MUNICIPAL DE NOVA LONDRINA

       
Com muito entusiasmo começaremos no próximo dia 2 de fevereiro o ano letivo de 2015 no município de Nova Londrina, entretanto, receberemos  com satisfação os alunos a partir de segunda-feira, dia  09.
      É  sempre assim, depois de merecidas férias, comemorações natalinas e a festividade do ano que se apresentou, estamos nós de volta com toda a disposição e responsabilidade que a estimada função exige.
     Durante o tempo de descanso, despertamos saudades nos alunos e a profunda admiração dos pais, pois, é  com postura  singular   que cuidamos  e educamos simultaneamente. É durante as férias também que a profissão de professor recebe sua mais alta cotação; pais, tios e até mesmo avôs passam a ter um olhar sensível e agregar valor e este ofício.
     Com a função  de  mediar o aprendizado, partir do empírico, trazer o científico   e dar condições para que  o educando construa o conhecimento sistematizado é a premissa de qualquer professor. Como em qualquer profissão e até mesmo na vida,  estabelecemos objetivos, metas a serem cumpridas e desafios a serem superados, com nossos alunos também é assim,  trabalhamos para desenvolver  os mais diversos aspectos, sobretudo, para que  no final da curta caminhada de 200 dias letivos eles estejam preparados para construir a partir de suas ações uma sociedade mais justa e solidária.
      Temos consciência de nosso papel social, sabemos que cada gesto entoado por nós, educadores,   contribui significativamente para a formação do ser que se desabrocha, por isso, desejamos a todos os muitos educadores  de Nova Londrina um excelente 2015  com muita fé em Deus, desse modo,  certamente exalaremos a  alegria  que o processo educacional exige para que seja prazeroso e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário