Páginas



O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará, Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo!

sábado, 28 de janeiro de 2017

  
Entrega de declaração Imposto de Renda 2017 


"Quem entrega mais cedo sua declaração de Imposto de Renda tende a receber antes a restituição, caso tenha direito". 


O prazo de entrega do Imposto de Renda 2017 começa no dia 2 de março e vai até 28 de abril, segundo o Diário Oficial da União e comunicado divulgado no site da Receita Federal nesta sexta-feira. A declaração se refere aos ganhos dos contribuintes no ano de 2016.

O programa para declarar o imposto estará disponível para dowload no site da Receita Federal a partir de 23 de fevereiro. Antes disso, em 20 de janeiro, a Receita vai disponibilizar os programas relativos ao carnê leão e a ganho de capital.

Quem entrega mais cedo sua declaração de Imposto de Renda tende a receber antes a restituição, caso tenha direito a ela e se o documento não tiver erros nem inconsistências.

Estudo recente realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) apontou que as sucessivas correções abaixo da inflação na tabela do Imposto de Renda (IR) geraram uma defasagem de 83,12% desde 1996.


Se a tabela tivesse sido corrigida pela inflação acumulada nesse período de mais de duas décadas, a faixa de isenção seria de R$ 3.460,50, e não de R$ 1.903,98, valor atual.
REFERÊNCIA
http://www.ibahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário