Páginas



O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará, Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo!

sábado, 21 de janeiro de 2017

DESENVOLVIMENTO SÓCIOAFETIVO 
&
 EDUCAÇÃO

É sabido que o desenvolvimento humano acontece ao longo de toda a vida, entretanto, é no período da infância que as aquisições referentes ao afeto desempenham papel elementar para a consolidação da personalidade em etapas posteriores. Inúmeros estudos em educação apontam que afetividade e inteligência são aspectos indissociáveis, influenciam na socialização e no processo de aprendizagem do aluno.

A Instituição Escolar sendo ambiente propicio a aprendizagem formal, deve promover e facilitar o bom relacionamento entre seus atores (professor e aluno); apresentar-se com locus prazeroso e atrativo, onde o estudante sinta-se confiante a superar desafios inovadores.

Neste sentido, cabe ao professor promover mediação entre o aluno e o conhecimento, de maneira afetiva, em que sua ação pedagógica seja pautada no respeito e compromisso ético. A ação do Educador deve contribuir para o desenvolvimento da autoestima do estudante; transmitir confiança e respeito, facilitar vínculos que permita a superação do senso comum.

Portanto, o comportamento intelectual é motivado pelas ações afetivas, aconselhável que tanto escola quanto professor promova situações para que o aluno seja motivado a desenvolver suas habilidades cognitivas e sócioafetivas que  certamente culminará e facilitará a aprendizagem sistematizada.

Referência
Disponívelem<:http://editorarealize.com.br/revistas/cintedi/trabalhos/Modalidade_1datahora_08_11_2014_00_21_59_idinscrito_2089_3130700d934f0cbe1b5f77f32a556767.pdf. Acesso em 28 de julho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário